Definindo o Buffet

O Buffet é um dos contratos mais importantes a ser fechando em um evento e também uma das despesas mais altas. Por isso, é muito importante fazer vários orçamentos e não fechar com o primeiro que aparecer. Afinal, uma festa boa tem que ter comida boa.

O primeiro passo é definir o número de convidados que seu casamento terá, com este dado poderá resolver várias coisas, como o espaço do evento também. Outro fator importante é data e hora do evento, para criar o cardápio de acordo com o horário, época e estilo da festa.

Sempre busque referências de qualquer profissional que for fechar, e não será diferente com o Buffet. Veja com quem já usou o serviço, procure por fotos e depoimentos nas redes sociais e na internet e veja se é possível uma degustação para conhecer melhor a qualidade.

Nunca faça acordos verbais, exija sempre um contrato por escrito e confira se todos os detalhes sobre o cardápio, bebidas, utensílios e formas de pagamento e cobrança, para caso de quebras ou danos de utensílios e materiais do Buffet estejam especificados corretamente.

Pense muito bem também na quantidade de garçons que terá em sua festa, afinal, não adianta nada ter comida, se a comida não chegar até seu convidado, não é mesmo? Exija no mínimo 01 garçom para cada 20/25 convidados (vai variar de acordo com o serviço volante e tipo de bebida que será servido no evento).